Faniquito

Por que parou?

27 de junho de 2016

Demos um tempo no Faniquito, como é possível notar.

O site vinha se tornando uma obrigação, imposta por nós mesmos. Um movimento totalmente involuntário, que subverteu o real sentido desse projeto: a nossa diversão pessoal. Sim, o Faniquito nunca teve o intuito de se tornar um trabalho – o que acabou acontecendo. A empolgação nos fez despejar texto atrás de texto, e aos poucos o prazer foi dando lugar a outra coisa não tão agradável. O sinal amarelo acendeu, e o vermelho veio em seguida.

Então paramos, pois respirar é preciso. E repensar também.

Porém, nesses últimos dias começamos a planejar nossa próxima viagem pra valer. Descobrir o que fazer, como e onde ir, o que comer… aquele monte de coisa que tem gosto de primeira vez, e traz de volta a alegria. As peças voltaram pro lugar, e o Faniquito estava aqui, prontinho pra ser retomado nesse novo momento.

Assim será. Mas de uma forma um pouco diferente. A periodicidade será pautada pela nossa vontade e disponibilidade. Quer escrever? Simbora. Não tem o que dizer? Melhor ficar quietinho a sair por aí derramando qualquer coisa. Não temos outra obrigação senão a diversão compartilhada. Que seja feita da maneira certa: com pausas, respiros e capricho. Assim como a gente lida com a nossa vida, esse projeto é apenas um pedaço dela. E a gente volta a dividí-lo com vocês a partir de agora.

Com tudo isso dito e pontuado, voltamos à programação normal 🙂

Textos que você também pode gostar

Nenhum comentário

Comente