A caminho, Dinheiro, Faniquito

Daqui pro mundo

6 de dezembro de 2017

Uma das grandes recompensas em agregar o mundo à nossa casa nesses últimos dez anos (sim, a gente já viaja junto há uma década) foi encontrar gente nova pelo caminho. E um casal (mais especificamente a Adriana, mas acompanhamos a história dela e do João Pedro desde a conhecemos em nosso curso de mergulho) está levando essa história de agregar o mundo muito além daquilo que fazemos. A história deles é bem incrível, e ela me pediu para que fosse brevemente contada aqui. Em tempo: não tem receitinha mágica, frasesinha de auto-ajuda e patriarcado abonado – os dois deram um duro desgraçado e tão pra realizar um sonho que parece impossível pra muita gente.

Histórias bacanas de gente bacana: é um orgulho poder colocar uma dessas aqui <3

Não é um favor, e sim um prazer. Fora que nos serve de pretexto pra reativar essa página – que já conta com mais um mundo de boas histórias na gaveta, que ainda não viram a luz do dia por pura falta de vergonha na cara deste que vos escreve. Vamos ver se agora o motor não apaga…

E além da história, tem mais coisa envolvida, que vocês podem acompanhar no texto/vídeo logo abaixo:


CASAL AVENTUREIRO VAI SORTEAR UM FIM DE SEMANA NUM VELEIRO COM TUDO PAGO

Casal decide sortear um fim de semana com tudo pago para interessados
em conhecer um pouco mais de uma vida à bordo de um veleiro


São Paulo, dezembro de 2017 – Com a proximidade da entrega de seu veleiro, o casal aventureiro Adriana Berti Costa e João Pedro Costa, do canal IPA Dive do Youtube, decidiram sortear um fim de semana com tudo pago. O sorteio será realizado para os fãs e seguidores do Canal no Youtube e Facebook em 13 de dezembro (dia em que é comemorado o Dia do Marinheiro), alguns meses antes do barco ser entregue pelo estaleiro, que deverá acontecer até o fim deste ano. Os sorteados terão um fim de semana inteirinho no litoral de São Paulo, Rio, Paraná, Santa Catarina ou estados do nordeste para provar de uma vida à bordo de um barco que é movido pelo vento. E ainda contarão com um cardápio especial desenvolvido pelo irmão da aventureira, o chef André Berti, famoso pelas delícias servidas em seu restaurante, o Jazz Restô & Burgers.

Um fim de semana como este tem um custo aproximado de R$ 3.000 para o casal (hospedagem + alimentação), dependendo do veleiro, destino e serviços disponibilizados, então é uma oportunidade única para aqueles que desejam viver esta experiência sem colocar a mão no bolso. Quem não quer perder a chance, deve se inscrever para o sorteio logo! As informações estão no site www.ipadive.com.

O canal do casal mostra os preparativos para a vida à bordo, que iniciará em 2018. Diferente de outros canais de velejadores, a dupla IPA Dive decidiu por construir o veleiro do zero em um estaleiro no interior de São Paulo. Essa jornada é mostrada com detalhes para o público nos vídeos que são divulgados semanalmente às segundas-feiras e reforça o bom humor do casal.

O objetivo deles é soltar as amarras no início de 2018 para uma vida no mar e do mar, ou seja, farão uma mudança radical de carreira deixando seus atuais empregos em escritório para um ambiente onde o horizonte os acompanhará. Motivados pela paixão pelo mergulho, tornaram-se instrutores deste esporte, e ”nada melhor que ter o próprio barco para poder conhecer os mais belos pontos de mergulho deste mundão”, afirma JP, co-fundador da IPA Dive.

O veleiro será o meio de transporte e a casa flutuante para eles nesta empreitada de viajar o mundo em busca dos melhores pontos de mergulho e belas paisagens. “Como as passagens aéreas e os hotéis tem um custo relativamente alto numa viagem deste porte, o veleiro veio como uma luva para também evitar a chatice de arrumar as malas a cada destino”, conta Adriana, “e a ideia de viajar com a casa inteira conosco nos traz a flexibilidade de sempre receber pessoas nos trechos da viagem.” Esta também é uma forma que eles encontraram de trabalhar nesta empreitada e, assim, conseguir financiar a aventura.

Sobre a IPA Dive
Casal de aventureiros, youtubers, blogueiros, instrutores de mergulho e velejadores. Juntos já fizeram várias viagens de mochilão, sendo as principais: 23 dias de carro de São Paulo à Bahia, 21 dias pela Patagônia Argentina & Chilena, 21 dias pelo Peru, 7 dias mergulhando em Bonaire (Caribe) e 7 dias explorando os rios Negro e Solimões – Amazonas. Não há desafio que os desanime. Neste momento estão se preparando para uma mudança de vida: viver e trabalhar no mar. Estão acompanhando a construção de seu veleiro no estaleiro, que deverá ficar pronto até o fim de 2017 para que comecem sua nova vida em 2018. Daí por diante, os ventos serão os condutores de suas vidas. Nesta aventura, quem quiser embarcar, poderá se hospedar com eles no belíssimo veleiro MJ DS de 38 pés no melhor estilo mochileiro. www.ipadive.com ; contato@ipadive.com

Siga a IPA Dive nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/ipadive
Instagram: @ipadive
Youtube: youtube.com/ipadive

Textos que você também pode gostar

Um comentário

  • Responder Adriana Jacintho Berti Costa 6 de dezembro de 2017 às 12:21

    Que bacanudo!!!! Valeu por publicar, querido casal!!!! E bota “duro danado” nesse planejamento aí! rsrsrs…

  • Comente