Quem?

Sabe aquela vontade que te dá coceira, que faz pensar e se perguntar “por que fulano está conhecendo o mundo e eu não”? O gelado no estômago, a curiosidade de saber as coisas que acontecem fora do seu caminho de casa pro trabalho e vice-versa? Esse desejo de vez ou outra invadir o quintal do vizinho, só pra saber que cheiro tem aquela plantinha que você não conhece? Então… isso tem um nome:

– FANIQUITO.

Faniquito é formado por um casal que passa o ano ralando pra poder botar o pé na estrada, na areia, nas nuvens ou no mato sempre que possível. A pessoa que sente um faniquito constante e intenso quando o assunto é viagem é a Debs. Durante suas pesquisas, descobertas e planejamentos sobre destinos – próximos, distantes, fáceis ou difíceis – ela passa esse faniquito ao Masili, que a cada nova viagem acumulada adquire e cultiva seu próprio faniquito.

No fim das contas, eles resolveram montar um espaço pra contaminar outras pessoas: enquanto a Debs cuida do planejamento de viagem (dela e de quem mais se interessar), o Masili conta as histórias e alimenta o faniquito alheio – e vice-versa, porque até nisso sair da rotina é bom.